8.º Encontrar-(Te) 14 e 15 de março

O Grupo Missionário João Paulo II voltou a reunir-se para, desta vez, refletir acerca do dom da Fortaleza. Para nos auxiliar na continuação deste caminho de aprofundamento dos dons do Espirito Santo, contámos com a ajuda da Ir. Inês, da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima e membro da capelania do CHUC – Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra.


Com o testemunho de vida e de força interior da ir. Inês compreendemos que alegria e sofrimento, luta e dor, força e fraqueza, se conjugam de forma harmoniosa, pela lógica da fidelidade aos nossos valores cristãos. Pela vida de quem tem a missão de humanizar, evangelizar e sacramentar, saboreámos de forma autêntica as palavras de S. Paulo aos Coríntios “quando sou fraco, então é que sou forte” (2 Cor 12,10). E com a certeza de que “Tudo posso n’Aquele que me fortalece” (Fl 4,13), fomos desafiados a deixar o dom da fortaleza atuar em nós a cada dia, remando contra a corrente, permanecendo fiéis à Verdade.

Respondendo afirmativamente ao convite do nosso Papa Francisco para vivermos 24 horas para o Senhor, tivemos oportunidade de experimentar um momento de oração pessoal, em que tivemos presentes de forma particular os exemplos concretos de fortaleza de Chiara Petrillo, Kayla Mueller e Meriam Ibrahim.

Na sequência deste encontro, para além de integrarmos a 4.ª sessão de Formação de Voluntariado Missionário da FEC, no Seminário de Leiria, onde pudemos dar testemunho do nosso trabalho missionário.
Houve ainda tempo para passar momentos de qualidade junto da comunidade de Santa Justa, que nos recebe a cada encontro.

 
“Queridos amigos, às vezes podemos ser tentados a nos deixar levar pela preguiça ou, pior, pelo desânimo, sobretudo diante dos cansaços e das provações da vida. Nestes casos, não vamos desanimar, invoquemos o Espírito Santo para que, com o dom da fortaleza, possa aliviar o nosso coração e comunicar nova força e entusiasmo na nossa vida e no nosso seguimento a Jesus”. 
Francisco, 2014

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010